top of page

Integrantes

Conheça toda a nossa equipe!

Alex Christian

Bem, eu fiquei responsável por interpretar Egeu, O grande Rei de Atenas que tenta ajudar sua amiga Medéia em troca de conseguir ter filhos (sim, ele não consegue ter filhos. Triste né? Tanta garota aí que queria ser assim...) e que é um dos personagens principais da peça (brincadeira, é quase um figurante). Enfim, eu estou feliz de ter ficado com esse papel. Afinal, tenho experiência em não conseguir ter filhos - até hoje não tive nenhum - e ele só aparece uma vez, o que é bom, já que eu não sou exatamente um bom ator, e se eu ficasse lá na frente por muito tempo as pessoas iam começar a atirar tomates e cascas de banana (é sério).

"

A tragédia é a imitação de uma ação séria e concluída em si mesma que, mediante uma série de casos que suscitam piedade e terror, tem por efeito aliviar e purificar a alma de tais paixões.

- Aristóteles

"

Cássia Fernanda

Minha função no espetáculo é atuar no coro. O coro só faz "corisse". E, se você, que está aí lendo, não sabe o que significa isso, basta pensar em uma pessoa que está sempre sabendo de todos os acontecimentos, sejam eles do passado, presente ou até mesmo futuro. Se você é uma pessoa assim, melhore. Se você não é, firmeza. A função do coro no espetáculo é contar tudo que vai acontecer e ir cortando aos poucos os laços que vão se criar entre a platéia e os personagens principais. O coro representa a sociedade, o espanto das pessoas com os acontecimentos, uma hora está contra, outra hora à favor. A minha função na Cia é essa, importante, assim como todas as outras.

Francisco Souza 

Eu fiquei responsável pela interpretação de uma criança, o filho de Medeia e Jasão. Claro que essa é minha função “principal”, pois, como qualquer outro membro do grupo, participo também das decisões a serem tomadas para um melhor espetáculo. Falando do meu papel, digamos que esse personagem vai ser o único com real felicidade na peça, por não ser atingido pelo ódio e tristeza da mãe. Interpretar uma criança não é uma coisa fácil para mim, é preciso muita espontaneidade, coisa que no momento estou treinando para conseguir.

Helena Nunes  

Fui eleita figurinista e maquiadora devido ao meu interesse pela área e certa experiência. Está sendo um real desafio devido os empecilhos que surgem. Mas faz parte, não é mesmo? Além disso, cuido da parte visual da cia (identidade visual e diagramação do site) e auxilio Lavinia no serviço de produtora cultural. Junto com ela, sou também a diretora.

Igor Buriola  
Jerônimo Pereira   

Meu papel na cia. é de desempenhar a atividade de iluminador, sou responsável por criar efeitos de luz, próprio e necessário a atmosfera do espetáculo. Assim como o ator tem que ensaiar suas falas, o iluminador tem que definir as cores dos refletores, intensidade e sequência dos refletores. O iluminador trabalha próximo do cenógrafo.

"

O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar a este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amála sem egoísmo.

"

- Constantin Stanislavski

Lavinia Medeiros   

Ser produtora cultural exige trabalho, responsabilidade e disposição para enfrentar todas as dificultades da produção de uma peça de teatro. Assumi essa função sabendo da importância e hoje desempenho um papel de administração do grupo. A minha segunda função é ser atriz, sou parte do coro da peça, esse que é um personagem complicado por ser tão subjetivo. Criatividade não pode faltar na hora da interpretação. 

"

O sonho do teatro não é se eternizar, mas falar com clareza, emoção, beleza, poesia e compreensão para o cidadão do seu tempo.

- Amir Haddad

"

Louise Serrano    

Considerado um dos grandes poetas trágicos da Grécia antiga, Eurípedes destacou-se com inúmeras obras, incluindo a escolhida por nossa companhia, Medéia. O papel que me fora encarregado é constituir parte do Coro, juntamente com mais duas colegas. Nós seremos responsáveis por narrar grande parte dos acontecimentos e visões da sociedade diante dos atos da perversa Medéia, proporcionando, portanto, uma miríade de ideias a respeito de tais atos. Nós, da companhia, esperamos que você sucumba não só ao espetáculo mas a todas as emoções de cada um dos nossos atores.

Lucas Matthaus  

Minha função na peça é ator, basicamente, o que um ator faz é atuar, Compor o personagem, Moldar o personagem, interpretar o texto e apresentar o texto, peça, para a plateia. A função de ator requer muito trabalho, literalmente, pois você precisa fazer a plateia acreditar que o personagem ao qual você faz esteja realmente no palco. Umas das partes mais difíceis de ser ator é a parte de criar/compor a personalidade do personagem, pois você precisa fazer a plateia acreditar que aquele personagem esteja ali no palco e isso é necessário para se fazer uma boa atuação.

Lucca Lima   

Sendo parte dos bastidores, não tenho importância direta na peça, mas ajudo na organização e posicionamento do cenário e alguns pontos de atuação. Não interferindo diretamente, vou cuidar para que a peça ocorra suavemente por trás.

Marina Lima    

Minha função dentro dela será atuar. Para mim está sendo uma oportunidade incrível, por mais que uma hora ou outra seja um pouco estressante... Mas qual trabalho que é bom não exige suor? Já trabalhei com teatro e atuei um curto período da minha vida e gosto muito de representar,de fazer de conta, de levar o espectador a se envolver com a história. Esse é o principal objetivo do ator: Fazer com que as pessoas acreditem no que estamos falando,fazer com que elas se sintam dentro da história,mostrar um outro ponto de vista da mesma,  fazer com que eles viajem na imaginação entendendo a peça do jeito que eles quiserem.

"

Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator para o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.

- Fernanda Montenegro

"

Matthew Henrique     
Pedro Henrique      
Micael Pedrosa  

A atividade do sonoplasta em uma peça teatral é de grande importância. É muito raro um espetáculo não ter música. Assim, o sonoplasta é o responsável pela criação, pesquisa, gravação, finalização, sonorização e operação dos efeitos sonoros e músicas que o espetáculo necessita, sendo estes um instrumento de ampliação do sentimento da cena. É ele que, com criatividade e técnica, resolve os climas e efeitos propostos durante os ensaios ou rubricados no texto. As músicas e sons utilizados devem estar intimamente ligados ao que acontece na cena, o sonoplasta deve acompanhar o texto passo a passo e estudá-lo também, a fim de desempenhar cada vez mais satisfatoriamente sua tarefa.

Thuanny Ramos      

"

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

- Charles   Chaplin

"

O meu papel na construção do espetáculo é atuar, interpretar, criar, dar vida à personagem Medéia: uma mulher obssessiva, vingativa, sanguinária, sem escrúpulos e manipuladora. Nunca tinha trabalhado no teatro e a disciplina de artes cênicas me proporcionou essa oportunidade, de por um tempo não ser eu, mas sim outra pessoa. Essa que é a melhor parte do teatro: o faz de conta, você poder ser várias pessoas diferentes, brincar com o seu corpo, explorando-o. O ator tem o papel de convercer, emocionar, levar o público para dentro da peça, fazendo-os acreditar que o que estão vendo é verdade. A professora Isabel uma vez disse que o teatro é como um jogo de futebol, os atores são como os atacantes, mas que o jogo não é ganho só com eles, é necessário todo o conjunto para ganhar, para fazer um bom espetáculo. E por ser uma atividade coletiva, acabamos aprendendo a trabalhar em grupo, a ouvir e respeitar as opiniões de todos.

Intempérie

Cia. Teatral

bottom of page