top of page

Encontro com o Artista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro começou com os integrantes relatando a sua história musical, como se conheceram e entraram e/ou formaram a banda. O baterista (Khalil Oliveira) conheceu a banda pelo YouTube depois de decidir que queria ser músico. Nesse período Talma&Gadelha já era formada e estavam gravando "Maiô". Khalil queria ser o melhor professor de música quando entrou para a faculdade, porém descobriu mais tarde que não queria seguir na área de licenciatura.

 

Luiz começou tocando violão nos barzinhos. Ele escreve poemas e:  "fazê-los é uma forma de não enlouquecer". Quando começou a fazer performances ele fazia figurino, trilha, cenário e era ator. Suas músicas têm letras relacionadas à agua, mas ele só percebeu depois do disco já pronto. Respondendo a uma pergunta, Luiz disse que se inspirava em Adriana Calcanhoto e sobre Simona, ele disse que ambos se conheceram ao participarem do Grupo de Teatro da Seca.

 

Simona foi do The Voice e sempre quis ter uma banda, trabalhar em conjunto. Ela também fazia shows autorais em bares e após o término do "Projeto Retrovisor" ela se juntou à banda.

 

Quando Luiz montou a banda e começaram a tocar em barzinhos,  logo perceberam que as pessoas não gostavam de covers, isso os incentivou a começar a tocar as suas próprias músicas. As pessoas da época tinham vergonha de fazer músicas autorais e os donos de bares não queriam pagar pela apresentação deles. Eles usaram muitas texnicas do teatro para influenciar a banda. 

 

Uma curiosidade é que as integrantes da banda Far From Alaska (Emmily e Cris) foram de Talma&Gadelha. E Luiz (cantor) tinha uma banda infantil com as mesmas.

Intempérie

Cia. Teatral

bottom of page